DESMISTIFICANDO AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (UC’s): jogo didático como metodologia alternativa para a democratização do acesso aos conhecimentos do Direito Ambiental

Autores

  • Raina Graziela Silva Reis dos Santos Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Mateus Meira Ferraz Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Maria Fernanda França Araujo Silva Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Ianka Silva Lemos Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Claudio Oliveira de Carvalho Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Direito ambiental, Jogos didáticos, Inovações didático-pedagógicas, Metodologia alternativa, Modelo de ensino, Unidades de conservação

Resumo

Esse trabalho relata a produção de um jogo didático durante a disciplina optativa de Direito e Legislação Ambiental, ofertada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Vitória da Conquista, e a aplicação do mesmo em uma oficina com materiais produzidos pelos discentes no próprio campus da instituição com o objetivo de popularizar conceitos e classificações pouco difundidas à população

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Publicado

2024-01-22

Como Citar

SANTOS, Raina Graziela Silva Reis dos; FERRAZ, Mateus Meira; SILVA, Maria Fernanda França Araujo; LEMOS, Ianka Silva; CARVALHO, Claudio Oliveira de. DESMISTIFICANDO AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO (UC’s): jogo didático como metodologia alternativa para a democratização do acesso aos conhecimentos do Direito Ambiental. Biosemana, [S. l.], p. 48, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/biosemana/article/view/76. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Resumos simples