EJA: O CAMINHO DE VOLTA À ESCOLA PARA PESSOAS TRANS

Autores

Palavras-chave:

Acolhimento, Evasão escolar, Corpos queer, Transssexuais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMORIM, Sylvia Maria Godoy. Escola E Transfobia: vivências de pessoas transexuais, 2018. 204 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Sexual) — Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências e Letras (Campus Araraquara), 2018. Acesso em: 26/07/2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11449/153642

BENTO, Berenice. A Reinvenção do Corpo: Sexualidade e Gênero na Experiência Transexual. 3ª ed. / Salvador, BA: Editora Devires, 2017. 252 p.

BUTLER, Judith P. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade / tradução Renato Aguiar. – 1. ed. – Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2018. Recurso digital.

COLLING, Leandro. Que os outros sejam o normal: tensões entre movimento LGBT e ativismo queer - Salvador : EDUFBA, 2015. 268 p. Disponível em: https://books.scielo.org/id/yj2qf

LOURO.Guacira Lopes, Jeffrey Weeks, Deborah Britzman, bell hooks, Richard Parker, Judith Butler. O corpo educado: pedagogias da sexualidade. Traduções: Tomaz Tadeu da Silva, 2a Edição - Belo Horizonte. 2000.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

NASCIMENTO, Shirley; DIAS, Ícaro. EJA: O CAMINHO DE VOLTA À ESCOLA PARA PESSOAS TRANS. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 160–162, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/421. Acesso em: 19 set. 2024.