EJA: O CAMINHO DE VOLTA À ESCOLA PARA PESSOAS TRANS
Palavras-chave:
Acolhimento, Evasão escolar, Corpos queer, TransssexuaisDownloads
Referências
AMORIM, Sylvia Maria Godoy. Escola E Transfobia: vivências de pessoas transexuais, 2018. 204 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Sexual) — Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências e Letras (Campus Araraquara), 2018. Acesso em: 26/07/2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11449/153642
BENTO, Berenice. A Reinvenção do Corpo: Sexualidade e Gênero na Experiência Transexual. 3ª ed. / Salvador, BA: Editora Devires, 2017. 252 p.
BUTLER, Judith P. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade / tradução Renato Aguiar. – 1. ed. – Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2018. Recurso digital.
COLLING, Leandro. Que os outros sejam o normal: tensões entre movimento LGBT e ativismo queer - Salvador : EDUFBA, 2015. 268 p. Disponível em: https://books.scielo.org/id/yj2qf
LOURO.Guacira Lopes, Jeffrey Weeks, Deborah Britzman, bell hooks, Richard Parker, Judith Butler. O corpo educado: pedagogias da sexualidade. Traduções: Tomaz Tadeu da Silva, 2a Edição - Belo Horizonte. 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Sob os seguintes termos:
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.