FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: EXPERIÊNCIA DO QUILOMBO PAMBU-ARAÇÁ

Autores

  • Isaura Francisco de Oliveira
  • Inaiara Alves Rolim
  • Shirley Gonçalves de Souza

Palavras-chave:

Formação de Professores, Práticas educativas, EJA

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CRUSOÉ, N. M. C.; MOREIRA, N. R. ; PINA, M. C. D. Definições de prática educativa em diferentes perspectivas sócio-educacionais. Linguagens, educação e sociedade, v. 19, p. 68-88, 2014.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa São Paulo: Paz e Terra, 1997.

INBERNÓN, Francisco. Formação Docente e Profissional: Forma-se para a mudança e a incerteza.São Paulo: Cortez, 2000.

MINAYO, Maria Cecília de Souza (org.). Pesquisa Social. Teoria, método e criatividade. 18 ed. Petrópolis: Vozes, 2001

NÓVOA, A. A formação tem de passar por aqui: as histórias de vida no projecto Prosalus. In: NÓVOA, A.; FINGER M. (Orgs.). O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa: Ministério da Saúde, 1988.

BONDIA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.19, pp.20-28. ISSN 1413-2478.

NÓVOA, Antônio (org). Profissão Professor.2 ed.Portugal: Porto Editora, 1995.

ERRENOUD, Philippe. Prática Pedagógica, Profissão Docente e Formação. Portugal: Nova Enciclopédia, 1997.

ROLIM, Inaiara Alves; OLIVEIRA, Luciana Silva; SOUZA, Shirley Gonçalves de. Formação de professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos – EJA em Serra do Ramalho/Bahia: políticas públicas municipais e garantia de direitos. II seminário de políticas públicas e gestão educacional. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

OLIVEIRA, Isaura Francisco de; ROLIM, Inaiara Alves; SOUZA, Shirley Gonçalves de. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: EXPERIÊNCIA DO QUILOMBO PAMBU-ARAÇÁ. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 178–181, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/426. Acesso em: 19 set. 2024.