EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS CONCURSOS DO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Leôncio José Gomes Soares Universidade Federal de Minas Gerais image/svg+xml
  • Fernanda Aparecida Rodrigues Silva Universidade Federal de Ouro Preto image/svg+xml
  • Adenilson Souza Cunha Junior Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Geovania Lúcia dos Santos Universidade Federal de Alfenas image/svg+xml
  • Ana Paula Ferreira Pedroso Universidade do Estado de Minas Gerais image/svg+xml
  • Maria Victoria González Peña Universidade Federal da Integração Latino-Americana image/svg+xml
  • Rafaela Carla e Silva Soares Universidade Federal de Minas Gerais image/svg+xml
  • Laura Alves Andrade Universidade Federal de Minas Gerais image/svg+xml
  • Gabriela Lorrayne Santos Medeiros Universidade Federal de Ouro Preto image/svg+xml
  • Izabela Adriane Silva Soares Universidade Federal de Minas Gerais image/svg+xml

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Especificidades, Concurso Público, Ensino Superior

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal, 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, DF: Ministério da Educação, 1996. Disponível em https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

LAFFIN, Maria H. L. F.; GAYA, Sidneya M. Pesquisas e estudos sobre a formação inicial docente no campo da Educação de Jovens e Adultos. Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos, v. 1, n. 1, p. 177-206, 2013.

PEÑA, Maria Victoria G.; Soares, Leôncio. Formación de Educadores de Jóvenes y Adultos en Brasil: análisis y perspectivas desde los Seminarios Nacionales. Educar em Revista (IMPRESSO), v. 38, p. 1-23, 2022.

SOARES, Leôncio; SIMÕES, Fernanda M. A formação inicial do educador de jovens e adultos. Educação e Realidade, Porto Alegre, v. 29, n.2, p. 25-39, 2005.

SOARES, Leôncio; SOARES, Rafaela C. O reconhecimento das especificidades da Educação de Jovens e Adultos: constituição e organização dos programas de EJA. Arquivos de Análise de Políticas Educacionais, [S. l.], v. 22, pág. 66, 2014. DOI: 10.14507/epaa. v22n66.2014. Disponível em: https://epaa.asu.edu/index.php/epaa/article/view/1331. Acesso em: 5 jul. 2023.

VENTURA, Jaqueline; CARVALHO, Rosa M. Formação Inicial de Professores para a EJA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 22–36, 2013.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

SOARES, Leôncio José Gomes et al. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS CONCURSOS DO ENSINO SUPERIOR. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 13–15, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/444. Acesso em: 19 set. 2024.