FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EJA-CAMPO

Autores

  • Cleonice Matos Amaral Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Kergilêda Ambrósio de Oliveira Mateus Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Giane Souza dos Santos Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Formação de Professores, EJA-Campo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARROYO, M. G. Educação de jovens-adultos: um campo de direitos e de responsabilidade pública. In: SOARES, L.; GIOVANETTI, M. A. G. C.; GOMES, N. L. (org.). Diálogos na educação de jovens e adultos. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

BRASIL, CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/CONSELHO PLENO. Resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica, Brasil, 2019. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/docman/dezembro-2019-pdf/135951-rcp002-19/file. Acesso em: 13 jun. 2020.

BRASIL, Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN. Lei nº 9.394 de 1996. DF, 1996.

CALDART, R. S. Por uma educação do campo: traços de uma identidade em construção. In: ARROYO, M. G.; CALDART, R. S.; MOLINA, M. C. (org.). Por uma Educação do Campo. 5. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

MOLINA, M. C. Desafios para os educadores e as educadoras do campo. In: Educação do campo: identidade e políticas públicas. Coleção por uma educação do campo, v. 04, 2002. Disponível em: http://www.gepec.ufscar.br/publicacoes/livros-e-colecoes/livros-diversos/educacao-do-campo-identidade-e-politicas-publicas.pdf. Acesso em: 29 de out. 2020.

SOARES, L. Do direito à educação à formação do educador de jovens e adultos. In: SOARES, L.; GIOVANETTI, M. A. G. C.; GOMES, N. L. (org.). Diálogos na educação de jovens e adultos. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

AMARAL, Cleonice Matos; MATEUS, Kergilêda Ambrósio de Oliveira; SANTOS, Giane Souza dos. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EJA-CAMPO. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 44–47, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/456. Acesso em: 22 dez. 2024.