LITERATURA DE CORDEL E EJA: A VALORIZAÇÃO DOS SABERES DOS EDUCANDOS

Autores

  • Gilvan dos Santos Sousa Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Mônica Clementino de Menezes Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro

Palavras-chave:

Literatura de Cordel, Educação de Jovens e Adultos, Saberes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARROYO, M. G. Assumir nossa diversidade cultural. Revista da Educação da AEC, Brasília, 25 (98): 42-50, jan/mar, 1996

CASCUDO, L. da C. Literatura oral no Brasil. Rio de Janeiro: J. Olympio,2006

CARVALHO, M. M. P. "Cultura Popular". In Perfil Cultural e Artístico do Maranhão. 2006. http://www.perfilcultural.com.br

EAGLETON, Terry. A ideia de cultura. São Paulo: Editora UNESP. 2000.

GALVÃO, Ana Maria de O. Cordel: leitores e ouvintes. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.

WILLIAMS, Raymond. Cultura e sociedade. Tradução de Leônidas H. B. Hegenberg, Octany Silveira da Mota e Anísio Teixeira. São Paulo: Editora Nacional, 1969.

PAIVA, V. P. Educação popular e educação de adultos: contribuição à história da educação brasileira. São Paulo: Loyola, 2006

MARX, Karl. Formações Econômicas Pré-capitalistas. 6ª ed. Rio de Janeiro: Paz

e Terra, 199

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

SOUSA, Gilvan dos Santos; MENEZES, Mônica Clementino de. LITERATURA DE CORDEL E EJA: A VALORIZAÇÃO DOS SABERES DOS EDUCANDOS. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 63–66, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/461. Acesso em: 19 set. 2024.