NARRATIVAS EM DISSIDÊNCIA: EXPERIÊNCIAS QUE DESLOCAM O CURRÍCULO DA EJA
Palavras-chave:
(Auto)biografia, Histórias de vida, Gênero e Sexualidades, EscolaDownloads
Referências
ARROYO, Miguel G. Passageiros da noite: Do trabalho para EJA: itinerários pelo direito a uma vida justa. - Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.
JOSSO, Marie-Christine. A transformação de si a partir da narração de histórias de vida. Disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/gepiem/files/2008/09/a_tranfor2.pdf. Acesso em: 09 de Out. 2022
MEIRELES, Mariana Martins de. Entrevista narrativa e a hermenêutica de si: fontes de pesquisa (auto)biográfica e perspectivas de análise. In: SOUZA, Elizeu Clementino de. (Org.). (Auto)biografias e documentação narrativa: redes de pesquisa e formação. Salvador: EDUFBA, 2015. p. 285-296.
PASSEGGI, Maria da Conceição. A experiência em formação. Educação, Porto Alegre, v. 34, n. 2, p. 147-156, mai./ago. 2011.
OLIVEIRA, Thiago Ranniery Moreira de. Corpos feitos de plástico, pó e glitter: currículos para dicções heterogênas e visibilidade improváveis. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2017.
OLIVEIRA, João Manuel de. Desobediências de gênero. Salvador – BA: Editora Devires, 2017 124 p.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Sob os seguintes termos:
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.