TENSÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Estér de Souza Batista Correa Centro Universitário de Excelência
  • Bruna Silva Souto Centro Universitário de Excelência
  • Gênesis Guimarães Soares Centro Universitário de Excelência

Palavras-chave:

EJA, Ensino, Recursos Metodológicos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANDRADE, M. E. B.; FREITAS, T. C. Alfabetização na EJA e os indicadores do INAF: um olhar frente às práticas pedagógicas. Revista Educação e Emancipação, v. 14, n. 3, p. 233- 257, 2021. Disponível em: <https://periodicoseletronicos.ufma.br/

index.php/reducacaoemancipacao/article/view/18180>. Acesso em: 17 jan. 2024.

BOTELHO, L. L. R.; CUNHA, C. C. A.; MACEDO, M. O método da revisão integrativa nos estudos organizacionais. Gestão e Sociedade, v. 5, n. 11, p. 121-136, 2011. Disponível em: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view /1220/906 Acesso em: 13 jan. 2024.

DOTTA, C. L. S.; GARCIA, E. E. B. Cartas pedagógicas: uma inspiração freireana. Reflexão e Ação, v. 30, n. 1, p. 69-84, 2022. Disponível em: https://online.unisc.br/ seer/index.php/reflex/article/view/16045 Acesso em: 12 jan. 2024.

HURTADO, A. P. G.; FREITAS, C. C. G.; HURTADO, K. P. R. Educação de jovens e adultos sob a perspectiva da Pedagogia Social. Revista Educação Popular, v. 18, n. 2, p. 146-167, 2019. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view /47114 Acesso em: 15 jan. 2024.

JUNQUEIRA, A. R. S.; SOUZA, J. C. M. Contemporaneidade de Paulo Freire na educação de jovens e adultos no Brasil: um estudo bibliográfico. Revista Prática docente, v. 6, n. 2, p. 1-23, 2021. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br /periodicos/index.php/rpd/article/view/324 Acesso em: 15 jan. 2024.

LIMA, S. O.; NETZEL, R. M. A. Desafios e possibilidades de leitura literária na educação de jovens e adultos. Revista Prolíngua, v.13, n. 2, p. 167-175, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/41977 Acesso em: 24 jan. 2024.

MARCHESONI, L. B.; GIORGI, C. A. G.; SHIMAZAKI, E. M. A contribuição da teoria freireana para a educação de jovens e adultos. Tecné, Episteme y Didaxis: TED, n. 52, p. 11-26, 2022. Disponível em: https://www.redalyc.org/journal/6142/614274349 002/html/ Acesso em: 15 jan. 2024.

PIERZCKALSKI, C. C.; BEHLING, R.; CARLOS, L. C. O ensino da EJA nos anos iniciais: dificuldades e possibilidades. Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 5, n. 1227, p. 1-11, 2019. Disponível em: https://periodicos. claec.org/index.php/relacult/article/view/1227 Acesso em 25 jan. 2024.

RODRIGUES, A. C. C.; CARVALHO, M. R. B.; SAMPAIO, T. S. Desafios da avaliação de aprendizagem na EJA: reflexões a partir de um estudo de caso e da experiência docente. Educação: Teoria e Prática, v. 34, n. 67, p. 1-30, 2023. Disponível em: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/17572 Acesso em: 17 jan. 2024.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

CORREA, Estér de Souza Batista; SOUTO, Bruna Silva; SOARES, Gênesis Guimarães. TENSÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 112–114, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/476. Acesso em: 19 set. 2024.