VOZES DOS SUJEITOS DA EPJAI EM UMA ESCOLA DO CAMPO

Autores

  • Cleonice Matos Amaral Southwest Bahia State University image/svg+xml
  • Kergilêda Ambrósio de Oliveira Mateus Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Escola do Campo, EPJAI, Sujeitos Campesinos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.

BRASIL, Conselho Nacional de Educação/Câmara da Educação Básica. Resolução CNE/CEB nº 1, de 28 de abril de 2002. Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo, 2002. Disponível em: https://pronacampo.mec.gov.br/images/pdf/mn_resolucao_%201_de_3_de_abril_de_2002.pdf Acesso em: 20 abr. de 2022.

BRANDÃO, Carlos Rodrigues (Org.). Pesquisa participante. 3. ed. São Paulo: Brasiliense, 1983

CALDART, R. S. Elementos para construção do projeto político e pedagógico da educação do campo. In: MOLINA, Mônica Castagna; JESUS, Sonia Meire Santos Azevedo de (org.). Por uma Educação do Campo: contribuições para construção de um projeto de educação do campo. v. 5. Articulação nacional por uma educação do campo, Brasília: DF, 2004, p. 13 – 52.

CALDART, Roseli Salete. Por uma educação do campo: traços de uma identidade em construção. In: ARROYO, Miguel Gonzalez; CALDART, Roseli Salete; MOLINA, Mônica Castagna (org.). Por uma Educação do Campo. 5. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.

FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

MINAYO, Maria Cecilia de Souza (Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 27. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.

ROSSATO, Geovanio; PRAXEDES, Walter. Fundamento da educação do campo: história, legislação, identidades camponesas e pedagogia. São Paulo: Edições Loiola, 2015.

Downloads

Publicado

2024-04-10

Como Citar

AMARAL, Cleonice Matos; MATEUS, Kergilêda Ambrósio de Oliveira. VOZES DOS SUJEITOS DA EPJAI EM UMA ESCOLA DO CAMPO. Colóquio dos Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, [S. l.], p. 118–121, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/cepjai/article/view/478. Acesso em: 19 set. 2024.