COORDENADORES PEDAGÓGICOS NA PANDEMIA DA COVID-19: o Cenário do Ensino Remoto
Palavras-chave:
Coordenadores pedagógicos, Covid-19, Ensino remoto emergencialResumo
Este trabalho é um recorte teórico do trabalho monográfico intitulado "O Trabalho do Coordenador Pedagógico em Tempos de Pandemia: os Desafios do Ensino Remoto", realizado em 2021. Com o objetivo de explorar as funções e discutir o trabalho do Coordenador Pedagógico, o trabalho evidencia os desafios encontrados durante o ensino remoto emergencial devido à pandemia da COVID-19. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, desenvolvido em O referencial teórico da pesquisa inclui as contribuições de Ferraz, Ferreira e Ferraz (2021), Santos (2020) e Soares e Lima (2020). Os resultados destacam uma variedade de desafios, incluindo a falta de acesso à internet e dispositivos tecnológicos para os alunos, bem como as dificuldades enfrentadas por alguns professores ao lidar com as plataformas. Conclui-se que os coordenadores pedagógicos enfrentaram desafios diante do caos educacional causado pela pandemia, porém, a colaboração entre coordenadores e professores permitiu a elaboração de estratégias para manter o processo de ensino e aprendizagem por meios tecnológicos.
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