TRILHAS CRUZADAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA MÃE JOVINA
Palavras-chave:
Educação no/do Campo, Financiamento Público, Pedagogia da AlternânciaResumo
Este artigo é resultado da pesquisa efetuada através do Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amargosa - BA. Ele tem como finalidade a discussão e análise do contexto das políticas públicas de financiamento na Escola Família Agrícola do município de Ruy Barbosa - BA, observando suas influências sobre as dimensões que circulam a instituição e os sujeitos que a constroem. A pesquisa sustentou-se em uma abordagem qualitativa, com uso de pesquisa de campo com a aplicação de entrevistas, bem como pesquisa bibliográfica e documental e sob análise de conteúdo para o tratamento dos dados. Este estudo nos alertar para os desafios que uma EFA se depara mesmo perante a efetivação de algumas políticas públicas e como ela cria estratégias para resistir e permanecer realizando os trabalhos na oferta de uma Educação no/do Campo, mas não deixando de pautar e demarcar o dever do Estado para com os povos do campo.
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