DIÁLOGOS SOBRE OS DESAFIOS DO NOVO ENSINO MÉDIO PARA OS/AS GESTORES/AS E COORDENADORES/AS
Palavras-chave:
Desafios, Novo Ensino Médio, Reforma EducacionalResumo
Este texto tem como principal objetivo analisar os dados acerca da implantação da Lei nº 13.415/2017 que instituiu mudanças significativas no Ensino Médio, denominada de Novo Ensino Médio (NEM). A metodologia adotada para a produção deste estudo consistiu na pesquisa bibliográfica na qual recorreu-se aos documentos legislativos que abordam sobre as características do NEM, como também o detalhamento da Lei nº 13.415/2017 responsável por alterar a LDBEN e estabelecer novas mudanças no Ensino Médio brasileiro. Como também da Constituição Federal (1988) e por fim da própria LDBEN (1996). Como também aos/às teóricos/as Frigotto (2001); Silva e Silva (2014); Morzarzel (2018); Beltrão (2019), entre outros/as. Nas considerações, estendeu-se que a Reforma do Ensino Médio torna algo que foge da realidade da grande maioria das escolas, não permitem as escolhas de fato dos itinerários de maneira que separam turmas, e muitos destes itinerários não poderão ser ofertados pela falta de salas, por falta de estrutura e de laboratórios específicos.
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Referências
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