A IMPORTÂNCIA DA (RE)ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Palavras-chave:
Projeto Político Pedagógico, Práticas Pedagógicas, Gestão DemocráticaResumo
Este estudo apresenta resultados da (Re)elaboração do Projeto Político Pedagógico – PPP, da Escola Municipal Alberto Arandy no município de Ibotirama, que está localizado na Identidade do Território Velho Chico, no Oeste da Bahia. A pesquisa aconteceu no ambiente escolar, com a equipe pedagógica, família, alunos, funcionários e comunidade geral. Os objetivos da pesquisa se fundamentaram em conceituar as práticas pedagógicas, o papel da família e a gestão escolar de forma participativa e democrática. Essa pesquisa buscou uma abordagem qualitativa, por intermédio da análise documental do PPP e do o Regimento Escolar da instituição, fundamenta a análise na pesquisa bibliográfica, embasado em autores que dialogam e apontam caminhos possíveis para a construção do PPP, com base na análise da qualidade efetiva da educação, uma vez que a meta principal do PPP deve ser o processo do ensino e a aprendizagem no contexto escolar.
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