COMITÊ TERRITORIAL BAIANO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA: CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL
Palavras-chave:
Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada, Território de Identidade Sertão Produtivo, Educação IntegralResumo
No panorama educacional baiano, o Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada visa fomentar a articulação das políticas públicas educacionais, promovendo momentos formativos, de caráter consultivo, propositivo, no acompanhamento da política pública da Educação Integral. Este artigo explora o conceito e a importância do Comitê, especialmente no contexto do Território de Identidade do Sertão Produtivo. Por meio da pesquisa qualitativa, utilizando de análise bibliográfica, documentos oficiais e da vivência das pesquisadoras, permitindo análise da importância, contribuições e atuação do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada no território baiano.
Downloads
Referências
BAHIA. Palácio do Governo do Estado da Bahia. Lei Nº 14.270, de 22 de julho de 2020. Declara o Educador Anísio Teixeira como Patrono da Educação Baiana. Diário Oficial do Estado. 23 de jul. de 2023.
Brasil. Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010. Dispõe sobre o Programa Mais Educação.
BRASIL. Portaria MEC N.º 1.144 de 10 de outubro de 2016. Institui o Programa Novo Mais Educação.
BRASIL. Portaria Normativa Interministerial N.º 17, de 24 de abril de 2007. Institui o Programa Mais Educação. Diário Oficial da União, nº 80, 26 de abril de 2007
BRASIL. Ministério da Educação. Resolução/CD/FNDE N.º 052, de 25 de outubro de 2004. 2004 Dispõe sobre a criação do Programa Escola Aberta: Educação, Cultura, Esporte e Trabalho para a Juventude Disponível no site: http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/resolucao.pdf. Acesso em: 20 abr. 2024.
DUARTE, L. T.; CARVALHO, I. J. S.; SOUSA, R. J. P.. Comitê Baiano de Educação Integral Integrada para o Desenvolvimento do Programa Mais Educação no Território do Sertão Produtivo. 1ª ed. Jundiaí-SP: Edições Brasil/ Editora Fibra, 2023. p. 163-182.
FRIGOTTO; CIAVATTA, Maria. Trabalho como princípio educativo. In: SALETE, R.; PEREIRA, I. B.; ALENTEJANO, P.; FRIGOTTO, G. (Org.). Dicionário da educação do campo. Rio de Janeiro: Escola Politécnica Joaquim Venâncio; São Paulo: Expressão Popular, p. 748-759, 2012.: Expressão Popular, 2017, v. 1, p. 107-132.
SANTOS, Milton. O dinheiro e o território. Geographia: Revista da Pós-Graduação em Geografia, v. 1, n. ju 1999, p. 7-13, 1999.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DO ESTADO DA BAHIA - SEPLAN/BA. A Política Territorial do Estado da Bahia: Histórico e Estratégias de Implementação. Disponível em: https://www.seplan.ba.gov.br/wp-content/uploads/Texto-DPT-Politica-Territorial_-V-2.0-2022.pdf. Acesso em: 20 abr. 2024.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.