ACESSIBILIDADE ESCOLAR: Em que medida as escolas públicas de Itapetinga-ba vêm exercendo as políticas públicas de acessibilidade escolar no que se refere ao deficiente físico a partir do que preveem as leis.
Palavras-chave:
Acessibilidade, Deficiência física, Política PúblicaResumo
Este trabalho tem como objetivo geral averiguar, se as escolas da rede municipal e estadual de Itapetinga-BA estão proporcionando o direito à educação por meio da acessibilidade. Assim, será possível fazer uma observação para ver em que medida as escolas de Itapetinga-BA vem agindo em conformidade com as leis e, com isso realizar uma análise sobre a acessibilidade escolar na questão do deficiente físico. A abordagem da análise de dados é de caráter qualitativo; e o estudo é de campo com aplicação de questionários em uma escola da rede municipal e uma da rede estadual de Itapetinga-BA. Os principais autores que conceituam as categorias de análise são Matos e Mendes (2014), Carvalho (2008) e Cunha (2010). Partindo do estudo realizado, pudemos observar que nem todas as escolas tinham condições de ofertar uma educação inclusiva e igualitária, evidenciando que ainda há um caminho a ser percorrido para que o direito à educação seja realmente contemplado.
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