PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL INSTITUCIONAL: As intervenções do PETI Ciências Sociais1 em benefício da comunidade acadêmica
Palavras-chave:
Ciências Sociais, Formação Discente, Programa de Educação Tutorial InstitucionalResumo
Com o intuito de apresentar o grupo PETI (Programa de Educação Tutorial Institucional) do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), este artigo versa sobre a origem deste grupo e a sua forma de organização, bem como a sua atuação, pautada nos três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Neste texto expomos alguns dos projetos e quadros fixos que foram e são executados pelos membros do grupo. Tais projetos se direcionam tanto para a comunidade interna, quanto externa à universidade. Destacamos o protagonismo dos seus membros em relação ao trabalho desenvolvido, assim como algumas dificuldades encontradas nestes dois anos de atuação do referido grupo.
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Referências
BALAU-ROQUE, Marina Mercante. A experiência no Programa de Educação Tutorial (PET) e a formação do estudante do Ensino Superior. 2012. 119 p. Dissertação (mestrado) -Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <https://hdl.handle.net/20.500.12733/1617998>. Acesso em: 10 mar. 2024.
MELO FILHO, J. F. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL: TRAJETÓRIA, DESAFIOS E ARTICULAÇÕES. Revista Eletrônica do Programa de Educação Tutorial. v. 1, n. 1, p. 33–56, Outubro 2019.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA. Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Sociais - Licenciatura. Vitória da Conquista, 2020.
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