REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS NEGRAS NO ENSINO SUPERIOR: imagens de controle, teoria do ponto de vista e poder epistêmico
Palavras-chave:
Ensino Superior, Experiências de Trabalho, Professoras NegrasResumo
O presente texto trata de um recorte de pesquisa de doutorado do Programa de Ciências Sociais da PUC/RJ, tendo como proposta a investigação de experiências de professoras negras que atuam na docência do ensino superior. A pesquisa encontra-se em andamento e apresentamos aqui uma discussão sobre as experiências de professoras negras do ensino superior, tomando como metodologia a análise de vídeos do Youtube de narrativas de professoras que relatam suas experiências como docentes de universidades, foi a partir dessa observação que surgiu o projeto de pesquisa doutoral. A pesquisa tem como objetivo analisar as experiências de professoras negras do ensino superior e correlacionar essas experiências a partir dos relatos coletados em vídeos da internet com as categorias da interseccionalidade, imagens de controle, teoria do ponto de vista e poder epistêmico. Esperamos contribuir para a problematização e discussão sobre a temática de professoras negras no ensino superior.
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