FORMAÇÃO CONTINUADA EM AVALIAÇÃO: Carência Identificada

Autores

  • VANUZA CECÍLIA DE OLIVEIRA FACULTAD INTERAMERICANA DE CIENCIAS SOCIALES

Palavras-chave:

Avaliação, Aprendizagem, Formação Continuada

Resumo

Este artigo tem objetivo discutir a formação continuada voltada para avaliação da
aprendizagem. A necessidade de mudar a forma como a aprendizagem é avaliada e a escassez
de espaços qualificados de formação que orientassem os profissionais para prática avaliativa,
este texto busca promover um debate com professores, coordenadores e diretores sobre os
fatores que incidem sobre a existência de uma avaliação classificatória ainda em voga nas
instituições escolares. Numa abordagem quali-quanti, descreve pontos chaves para colocar a
formação continuada no centro das atenções numa perspectiva transformadora do ato
avaliativo. No entanto, a pesquisa deixa explicito a ausência dessa prática e limita o alcance de
boas práticas.

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Referências

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

VANUZA CECÍLIA DE OLIVEIRA. FORMAÇÃO CONTINUADA EM AVALIAÇÃO: Carência Identificada. Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, [S. l.], v. 1, p. 4183–4197, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/semgepraxis/article/view/2111. Acesso em: 15 maio. 2025.