A INVISIBILIDADE DAS LEGISLAÇÕES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PERÍODO PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO NO TERRITÓRIO DA BACIA DO RIO CORRENTE
Palavras-chave:
Educação do campo, pandemia da covid 19, tecnologia na educaçãoResumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar as legislações do período pandêmico e pós-pandêmico e a invisibilidade da educação do campo no território da Bacia do Rio Corrente. A metodologia utilizada centrou-se na pesquisa bibliográfica e documental, em uma abordagem quantiqualitativa, tendo o Materialismo Histórico Dialético como fundamento para a análise dos dados. Como procedimento, buscou-se os documentos oficiais elaborados e publicados nos sites dos Diários Oficiais dos municípios do Território Bacia do Rio Corrente. Os resultados da pesquisa demonstram que ainda não temos um sistema público de educação que prioriza a educação do campo com políticas que garantam o direito de acesso e permanência dos sujeitos que vivem no campo e fazem dele instrumento de sobrevivência, contrapondo os interesses do capital, reconhecido como regulador das ações e normatizações no contexto da educação brasileira.
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