“Eu não aceitava o meu corpo”: narrativa de um jovem estudante negro do interior da Bahia

Autores

  • Pedro Alves Castro Universidade Federal Fluminense image/svg+xml
  • Flávia Luiza Menezes da Silva Campos Colégio Estadual de Milagres
  • Diogo Santos Santiago Colégio Estadual de Milagres
  • Otavio Santos Batista Colégio Estadual de Milagres

Palavras-chave:

Corpo negro, Narrativas, Racismo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Alves Castro, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação (UFF). Professor da rede estadual de Educação,  no Colégio Estadual de Milagres. 

Flávia Luiza Menezes da Silva Campos, Colégio Estadual de Milagres

Estudante do Ensino Médio da rede estadual de Educação da Bahia (SEC-BA)

Diogo Santos Santiago, Colégio Estadual de Milagres

Estudante do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação da Bahia (SEC-BA)

Otavio Santos Batista, Colégio Estadual de Milagres

Estudante da Rede Estadual de Educação da Bahia (SEC-BA)

Referências

MARTINS, Maria Leda. Performances do tempo Espiralar: poéticas do corpo-tela. Rio de Janeiro-RJ: Cobogó, 2021.

RIBEIRO, Tiago; SOUZA, Rafael de; SAMPAIO, Carmen Sanches. É possível a conversa como metodologia de pesquisa? In: RIBEIRO, Tiago; SOUZA, Rafael de; SAMPAIO, Carmen Sanches (orgs.). Conversa como metodologia de pesquisa: porque não? - Rio de Janeiro: Ayvu, 2018. (Coleção Ciência e pesquisa em questão).

YOUNG, Michael. Para que servem as escolas? Educ. Soc., Campinas, vol. 28, n. 101, p. 1287-1302, set./dez. 2007. Disponível em http://www.cedes.unicamp.br, Acesso em: 12/03/2019.

Downloads

Publicado

2024-11-28

Como Citar

CASTRO, Pedro Alves; MENEZES DA SILVA CAMPOS, Flávia Luiza; SANTOS SANTIAGO, Diogo; SANTOS BATISTA, Otavio. “Eu não aceitava o meu corpo”: narrativa de um jovem estudante negro do interior da Bahia. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], v. 2, p. 204–205, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/1361. Acesso em: 22 dez. 2024.