AFRO-HISPANISMO NA ESCOLA: DA TEORIA À PRÁTICA

Autores

  • Juliana Coutinho Silva Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro image/svg+xml
  • Lorrana Pereira da Anunciação Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro image/svg+xml

Palavras-chave:

Decolonialidade, Afro-hispanismo, Espanhol, étnico-racial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Coutinho Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Graduanda de letras/espanhol e suas literaturas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto Multidisciplinar, Bolsista CAPES pelo Programa de Residência Pedagógica.

Lorrana Pereira da Anunciação, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

 Graduanda de letras/espanhol e suas literaturas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto Multidisciplinar, Bolsista CAPES pelo Programa de Residência Pedagógica

Referências

BARR, Shirley C. El cabello de Illari. Disponível em: https://bibliotecanacional. gov.co/es-co/colecciones/biblioteca-digital/poemas-y-cantos/Paginas/01-poemas.html?i d_poeta=Lucia_Charron_Illescas. Acesso: dez. 2022.

BRASIL. Lei 10639/2003. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11645.htm. Acesso: nov. 2022.

BRASIL. Lei 11645/2008. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003 /l10.639.htm#:~:text=LEI%20No%2010.639%2C%20DE%209%20DE%20JANEIR%20DE%202003.&text=Altera%20a%20Lei%20no,%22%2C%20e%20d%C3%A1%20outras%20provid%C3%AAncias.

FERREIRA, Aparecida; GOMES, Cássio. Letramento racial crítico: falta representatividade negra em materiais didáticos e na mídia. Uniletras, Ponta Grossa, v. 41, n. 1, p. 123-127,2019.

HIPÓLITO, Gabriela., e KLAUCK, Josiane Raquel. Residência Pedagógica–Um Relato De Experiência Da Iniciação À Docência De Língua Portuguesa. VII Enalic, 2018.

MATTOS, Sandra Maria Nascimento de. Conversando sobre metodologia da pesquisa científica. Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2020.

MORENO, Stella Serrano de; FORERO, Alix Madrid de. Competencias de lectura crítica: una propuesta para la reflexión y la práctica. Acción pedagógica, v. 16, n. 1, p. 58-68, 2007.

QUIJANO, A. ¡Qué tal raza!. Revista del CESLA, [S.l.], n. 1, nov. 2000, p. 192-200.

Publicado

2024-08-29

Como Citar

SILVA, Juliana Coutinho; DA ANUNCIAÇÃO, Lorrana Pereira. AFRO-HISPANISMO NA ESCOLA: DA TEORIA À PRÁTICA . Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 9–10, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/652. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 01 - Etnicidade, Memória e Educação