EDUCAÇÃO SOBRE COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA ESCOLA URBANA NA PERSPECTIVA DA PLURIETNICIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA PARA REPENSAR O CURRÍCULO E SALVAGUARDAR A CULTURA E HERANÇA ANCESTRAIS

Autores

  • Geomara Pereira Moreno Nascimento Universidade Federal do Sul da Bahia image/svg+xml
  • Tereza Cristina Soares de Sá Universidade Federal do Sul da Bahia image/svg+xml

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geomara Pereira Moreno Nascimento, Universidade Federal do Sul da Bahia

Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade pela Universidade Federal do Sul da Bahia.  Mestra no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia.

Tereza Cristina Soares de Sá, Universidade Federal do Sul da Bahia

Mestra no Programa de Pós- Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia.

 

Referências

BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Conselho Nacional de Educação. Resolução nº 08, de 20 de novembro de 2012. Parecer CNE/CEB nº 16 de 2012. Define diretrizes curriculares nacionais para educação escolar quilombola na educação básica. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 20 nov.

NASCIMENTO, Geomara Pereira Moreno. Fôjo, sua história está aqui. Iguatu, CE: Quipá Editora, 2022. Disponível em: https://quipaeditora.com.br/fojo-historia. Acesso em: 29 de outubro de 2023.

Downloads

Publicado

2024-08-29

Como Citar

NASCIMENTO, Geomara Pereira Moreno; DE SÁ, Tereza Cristina Soares. EDUCAÇÃO SOBRE COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA ESCOLA URBANA NA PERSPECTIVA DA PLURIETNICIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA PARA REPENSAR O CURRÍCULO E SALVAGUARDAR A CULTURA E HERANÇA ANCESTRAIS. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 22–23, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/669. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 01 - Etnicidade, Memória e Educação