“O CABELO DA TIA É DURO IGUAL AO MEU”: O VER E O SENTIR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE INSTITUCIONALIZADAS SOBRE REPRESENTATIVIDADE RACIAL

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Biografia do Autor

Elane Lima de Miranda, Southwest Bahia State University

 Mestra em Relações Étnicas e Contemporaneidade – ODEERE/UESB. 

Luzia Wilma Santana da Silva, Southwest Bahia State University

Docente do Departamento de Saúde II e do Programa de Pós-graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade - Mestrado Acadêmico/Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  

Referências

BARTH, F. Teoria da Etnicidade: Seguido de grupos étnicos e suas fronteiras. Tradução: Fernandes, 2. ed. São Paulo: Ed. Unesp, 2011. 250p.

MINAYO, Cecilia de Souza (Org.); DESLANDES, Suely Ferreira; GOMES, Romeu. Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. Petropólis, RJ: Vozes, 1994.

GONZALEZ, L. Por um Feminismo afro-latino-americano. Organização: RIOS, F; LIMA, M. 1. Ed. Zahar, 2020.

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Publicado

2024-08-29

Como Citar

DE MIRANDA, Elane Lima; DA SILVA, Luzia Wilma Santana. “O CABELO DA TIA É DURO IGUAL AO MEU”: O VER E O SENTIR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE INSTITUCIONALIZADAS SOBRE REPRESENTATIVIDADE RACIAL. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 453–454, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/690. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 02 – Etnia, Gênero e Diversidade Sexual