REZA, SAMBA E ERVAS: A REPRESENTATIVIDADE DE DONA SANTA NO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO DA COMUNIDADE TRÊS LAGOS EM AMARGOSA

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Biografia do Autor

Manuely Santos dos Anjos, Southwest Bahia State University

Graduada em Pedagogia-UNEB, pós-graduada Lato Sensu em Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-Brasileira na Educação-IFBAIANO, Colaboradora do Programa de Extensão Cozinha dos Afetos para universitária negras-CAfUNé-UFRB e Mestranda de Relações Étnicas e Contemporaneidade- UESB

Alessandra Nascimento Santana, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Graduada em licenciatura de História -UFRB, pós graduanda em educação e tecnologia- UFRB.

Referências

CARNEIRO, Aparecida Suelaine. Mulheres e educação: gênero, raça e identidade. Dissertação (mestrado)-Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2015.

CARNEIRO, Sueli. “Mulheres em movimento”. Estudos Avançados, São Paulo, v. 17, n. 49, p. 117-132, dez. 2003. CAVALLEIRO, Eliane. Valores civilizatórios: dimensões históricas para uma educação anti-racista. In: BRASIL. Orientações e ações para a educação das relações étnico-raciais. Brasília, DF: SECAD, 2006. GOMES, Nilma. Movimento negro e educação: ressignificando e politizando a raça. Educação & Sociedade. V.33, p. 777 – 744, 2012.

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Publicado

2024-08-29

Como Citar

DOS ANJOS, Manuely Santos; SANTANA, Alessandra Nascimento. REZA, SAMBA E ERVAS: A REPRESENTATIVIDADE DE DONA SANTA NO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO DA COMUNIDADE TRÊS LAGOS EM AMARGOSA. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 59–61, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/709. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 01 - Etnicidade, Memória e Educação