DEMOCRACIA NA ESCOLA: PERSPECTIVA CRÍTICA E ANTIRRACISTA

Autores

  • Viviane Conceição Antunes Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro image/svg+xml
  • Suellen Werneck da Silva Dinis Universidade Unigranrio image/svg+xml
  • Vinícius Saldanha Ribeiro Cavalcanti Universidade Unigranrio image/svg+xml

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Conceição Antunes, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora. Docente da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Email: vivianecantunes.ufrrj@gmail.com

Suellen Werneck da Silva Dinis, Universidade Unigranrio

Estudante de graduação. UNIGRANRIO

Vinícius Saldanha Ribeiro Cavalcanti, Universidade Unigranrio

Estudante de gradução. UNIGRANRIO

Referências

ALMEIDA, Silvio. Racismo estrutural. Pólen Produção Editorial LTDA, 2019.

CASSINS, Ana Maria, [et al.]. Manual de psicologia escolar – educacional. Curitiba: Gráfica e Editora Unificado, 2007.

FERREIRA, Aparecida; GOMES, Cássio. Letramento racial crítico: falta representatividade negra em materiais didáticos e na mídia. Uniletras, Ponta Grossa, v. 41, n. 1, p. 123-127,2019.

WALSH, Catherine. Interculturalidade e decolonialidade do poder: um pensamento e posicionamento" outro" a partir da diferença colonial. Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Pelotas, v. 5, n. 1, 2019.

Downloads

Publicado

2024-08-29

Como Citar

ANTUNES, Viviane Conceição; DINIS, Suellen Werneck da Silva; CAVALCANTI, Vinícius Saldanha Ribeiro. DEMOCRACIA NA ESCOLA: PERSPECTIVA CRÍTICA E ANTIRRACISTA. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 20–21, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/774. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 01 - Etnicidade, Memória e Educação