LETRAMENTO RACIAL CONTRA O EPISTEMICÍDIO NAS ESCOLAS: O USO DE JOGOS COMO FERRAMENTA PARA A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA

Autores

  • Isabella Vidal de Almeida Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro image/svg+xml

Palavras-chave:

Afro-brasilidade, Antirracismo, Identidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabella Vidal de Almeida, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Estudante de graduação. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Email: isabellavidal2002@gmail.com

Referências

BRASIL. Lei 10639/2003. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11645.htm. Acesso: nov. 2022.

DAXENBERGER, A. C. S. SÁ SOBRINHO, R. G. Identidade afro-brasileira e enfrentamento do racismo: construindo novas relações sociais. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 555–571, 2019. Acesso em: mar. 2023.

HALL, Stuart. Identidade e cultura na pós-modernidade. Rio de Janeiro DP&A, 2005.

MUNANGA, Kabengele.. Teoria social e relações raciais no Brasil contemporâneo. Cadernos PENESB, v. 12, p. 163-197, 2013. Acesso em: abril, 2023.

Downloads

Publicado

2024-08-29

Como Citar

DE ALMEIDA, Isabella Vidal. LETRAMENTO RACIAL CONTRA O EPISTEMICÍDIO NAS ESCOLAS: O USO DE JOGOS COMO FERRAMENTA PARA A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA. Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira, [S. l.], p. 36–37, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/sepab/article/view/777. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Resumos - GT 01 - Etnicidade, Memória e Educação