OFICINAS VOZES NEGRAS
Palavras-chave:
Resistência, preconceito, Racismo, Lúdico, AprendizagemDownloads
Referências
BAHIA. Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Centros Juvenis de Ciência e Cultura - Documento-Base. Disponível em: http://educadores.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/private/midiateca/documentos/2016/documentobasecjcc.pdf
BRASIL, Lei nº 10.639, de 3 de janeiro de 2003. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", e dá outras providências. Diário Oficial da União. Brasília, DF. Acesso em 23.02 de 2022
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: educação física. Brasília: MEC / SEF, 1998.
BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#medio. Acesso em 23.02.2022
JESUS, Carolina Maria de. Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Francisco Alves, 2004.
MUNANGA, Kebengele. Rediscutindo a Mestiçagem no Brasil: Identidade Nacional Versus Identidade Negra. 3º edição, Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
SILVA, Martiniano José. Racismo á brasileira: Raízes históricas: um novo nível de reflexão sobre a história do Brasil/ 4. Ed. São Paulo: Anita Garibaldi, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.