LaGaTT, PARA ALÉM DA EXTENSÃO: ENTRE (RE)POSICIONAMENTOS FRENTE À RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Enunciado, Responsabilidade, Docente

Resumo

Neste trabalho, publicizamos nossos relatos pessoais como integrantes do Programa de extensão LaGaTT (Laboratório de Garimpo Textual e(m) Trabalho do professor de línguas), a partir das nossas vivências no interior do grupo. Focalizando o nosso olhar para as atividades promovidas pelo Laboratório, problematizaremos o exercício de (re)posicionamentos frente o trabalho de didatização de textos como uma responsabilidade enunciativa docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda de Castro Modl, Southwest Bahia State University

Professora titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. E-mail: fernanda.modl@uesb.edu.br

Pedro Henrique Lima Ferraz, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). E-mail: 201911619@uesb.edu.br

Vinicius Sampaio Aguiar, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). E-mail:201912172@uesb.edu.br

Referências

BAKHTIN, M.M. (1950). Estética da Criação Verbal. Introdução e tradução do russo: Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2011.

Bakhtin, M. 2010. Para uma filosofia do ato responsável. Trad. Valdemir Miotello e Carlos Alberto Faraco. São Carlos: Pedro & João Editores.

Bakhtin, M. 2003. Estética da criação verbal. Trad Paulo Bezerra. 4 ed. São Paulo: Martins Fontes

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

MODL, Fernanda de Castro; FERRAZ, Pedro Henrique Lima; AGUIAR, Vinicius Sampaio. LaGaTT, PARA ALÉM DA EXTENSÃO: ENTRE (RE)POSICIONAMENTOS FRENTE À RESPONSABILIDADE ENUNCIATIVA DOCENTE. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/197. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 08: LINGUAGEM, TRABALHO E ENUNCIADO