O EXERCÍCIO DA ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS POR MEIO DA PRODUÇÃO DO BIOGRAFICZINE

Autores

  • Célia Farias Aguiar Rocha Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Enunciado, Interações dialógicas, Sentidos

Resumo

A sala de aula é o lugar de trocas e interações entre os sujeitos, por meio, essencialmente, da linguagem. E, nesse ambiente de intercâmbios, encontramos os sujeitos docentes que almejam desenvolver e aperfeiçoar nos estudantes competências linguísticas,
principalmente para a escrita. Dessa forma, para pensar o trabalho docente com o aluno, é imprescindível refletir também sobre o contexto da sala de aula, as relações ali construídas, bem como a realização de atividades dotadas de significações para os envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Farias Aguiar Rocha, Southwest Bahia State University

Discente do Mestrado em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste
da Bahia (UESB) E-mail: celiaemari@gmail.com

Referências

BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. Introdução e tradução de Paulo Bezerra. 6. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2011, p. 270-306.

MAGNANI, José Guilherme Cantor. Etnografia como Prática e Experiência. Horizontes Antropológicos. Ano 15, n. 32, p. 129-156, jul./dez. 2009.

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

ROCHA, Célia Farias Aguiar. O EXERCÍCIO DA ESCRITA E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS POR MEIO DA PRODUÇÃO DO BIOGRAFICZINE. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/198. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 08: LINGUAGEM, TRABALHO E ENUNCIADO