A INFLUÊNCIA DOS K-DRAMAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DORAMEIRA E A SUA DIDATIZAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR
Palavras-chave:
Dorama, Identidade dorameira, Espaço escolarResumo
A proposta de pesquisa que ora apresentamos visa a analisar a linguagem e a influência das novelas asiáticas chamadas doramas (pronúncia japonesa para Drama) e, mais especificamente, dos K-dramas (as produções televisivas da Coreia do Sul), tendo como objetivo compreender o que é ser dorameiro(a), quais as características desse gênero textual e a sua possível utilização no espaço escolar. Com o crescente processo de globalização, tornou-se notória a popularização dos k-dramas, bem como a influência da cultura coreana no mundo inteiro.
Downloads
Referências
MODL, F. de C.; BIAVATI, N. D. F. O trabalho com a produção de sentidos na formação de professores de Língua Portuguesa: escolhas enunciativas para didatização. Fólio - Revista de Letras, v. 12, n. 1, jan./jun. 2020, p.748-768.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Semana de Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.