A INFLUÊNCIA DOS K-DRAMAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DORAMEIRA E A SUA DIDATIZAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

  • Mateus Freire Santana Silva Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Dorama, Identidade dorameira, Espaço escolar

Resumo

A proposta de pesquisa que ora apresentamos visa a analisar a linguagem e a influência das novelas asiáticas chamadas doramas (pronúncia japonesa para Drama) e, mais especificamente, dos K-dramas (as produções televisivas da Coreia do Sul), tendo como objetivo compreender o que é ser dorameiro(a), quais as características desse gênero textual e a sua possível utilização no espaço escolar. Com o crescente processo de globalização, tornou-se notória a popularização dos k-dramas, bem como a influência da cultura coreana no mundo inteiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mateus Freire Santana Silva, Southwest Bahia State University

Discente do Mestrado em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste da
Bahia – UESB. E-mail: teus_freire@yahoo.com

Referências

MODL, F. de C.; BIAVATI, N. D. F. O trabalho com a produção de sentidos na formação de professores de Língua Portuguesa: escolhas enunciativas para didatização. Fólio - Revista de Letras, v. 12, n. 1, jan./jun. 2020, p.748-768.

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

SILVA, Mateus Freire Santana. A INFLUÊNCIA DOS K-DRAMAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DORAMEIRA E A SUA DIDATIZAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/202. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 08: LINGUAGEM, TRABALHO E ENUNCIADO