RELAÇÕES MONOGÂMICAS E NÃO MONOGÂMICAS
Palavras-chave:
Heteronormatividade, Monogamia, Não-Monogamia, Relações LivresResumo
A necessidade de discutir gênero e sexualidade no ensino básico tem sido uma das principais causas do embate que vem sendo travado entre os defensores de uma sociedade justa e igualitária – no sentido de acesso aos direitos – e a grande parcela da
população conservadora e reacionária que enxerga na discussão sobre gênero e sexualidade uma inserção de seus filhos e filhas em uma espécie de perversão educacional dos “bons costumes”. Neste sentido, nos foi proposta a elaboração de uma cartilha, sobre
o tema das Relações Monogâmicas e Não Monogâmicas, com o objetivo de contribuir para esta discussão junto aos estudantes e professores do Ensino Médio, no intuito de conscientizá-los da importância do conhecimento sobre gênero e sexualidade como fator
preponderante para a quebra de preconceitos relacionados às diversas possibilidades de relações afetuosas entre as pessoas, entre elas: a poliafetividade; a poligamia; o poliamor; a polimonogamia; a anarquia relacional, e a organização denominada Rede Relações
Livres, que foi o tema de minha pesquisa, e sobre a qual trato, de forma bastante sintética, neste trabalho.
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Referências
Cartilha: Relações Monogâmicas e Relações Não Monogâmicas. Disponível em: https://linktr.ee/CA.CiSo.UESB?utm_source=linktree_profile_share
MINAYO, Maria Cecília de Souza. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 14. ed. São Paulo: Hucitec, 2014.
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