AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: UM BREVE HISTÓRICO DAS POLÍTICAS AVALIATIVAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

Autores

Palavras-chave:

Avaliação em Larga Escala, Educação, Políticas Educacionais

Resumo

O artigo aborda o surgimento das avaliações em larga escala no sistema educacional brasileiro. Esse tipo de avaliação consiste na aplicação de testes padronizados em populações de grande porte, objetivando avaliar os sistemas e instituições educacionais. A avaliação em larga escala na educação é uma política adotada em vários países do mundo desde os anos 60, visando à melhoria da qualidade da educação.

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Biografia do Autor

Karla Rejane Lacerda Almeida Brito, Southwest Bahia State University

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGEN da Universidade Estadual do Estado da Bahia, Especialista em Neuropsicologia, Formação Docente e em Coordenação Pedagógica. Professora da
rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista e Coordenadora Pedagógica da Rede Estadual de Ensino
da Bahia.

Agno Ferraz Silva, Southwest Bahia State University

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGEN da Universidade Estadual do Estado da
Bahia, Especialista em Inglês como Língua Estrangeira, Formação Docente e em Letras Modernas.
Professor da rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista e Estadual de Ensino da Bahia.

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Publicado

2024-03-08

Como Citar

BRITO, Karla Rejane Lacerda Almeida; SILVA, Agno Ferraz. AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: UM BREVE HISTÓRICO DAS POLÍTICAS AVALIATIVAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/219. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 10: POLÍTICA EDUCACIONAL, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA