A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS DE FADAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores

Palavras-chave:

Contos de Fadas, Imaginação, Literatura Infantil, Prática Pedagógica

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apontar a contribuição dos contos de fadas nas práticas pedagógicas. Este gênero apresenta um mundo imaginado ao sujeito, criando e recriando histórias e fantasias para o espectador. O objetivo é apontar que os contos de fadas
são um recurso didático onde o ponto importante é incentivar a leitura nas séries iniciais do ensino fundamental. É responsabilidade do educador desenvolver nos alunos a curiosidade sobre o mundo mágico, com suas histórias fascinantes e cativantes, que até então
desconheciam, pois é através da leitura, histórias e textos literários que as crianças aprendem a estimular sua consciência promovendo a compreensão assimilado e aplicado ao assunto em estudo. Deve fazer parte do cotidiano de alunos e educadores, principalmente quando demonstram interesse de forma agradável e espontânea. A simbologia dos contos de fadas tem a ver com o eterno dilema enfrentado pelo ser humano no processo de amadurecimento emocional.

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Biografia do Autor

Laísa Vieira Arrais, Southwest Bahia State University

 Graduando do Curso de Pedagogia na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Jequié

Referências

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Publicado

2024-03-08

Como Citar

ARRAIS, Laísa Vieira. A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS DE FADAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/234. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 01: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDÁGOGICAS E TECNOLOGIA