REFLEXÃO SOBRE A AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA CRIANÇA: CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Autores

  • Thais Mascarenhas de Jesus Southwest Bahia State University image/svg+xml

Palavras-chave:

Alfabetização, Criança, Letramento

Resumo

O presente trabalho constitui-se em uma pesquisa de conclusão de curso da pós-graduação em Alfabetização e Letramento. Buscou refletir sobre o processo de desenvolvimento da escrita das crianças e discorrer sobre as diferentes teorias sobre as fases do desenvolvimento da escrita, identificando proximidades e diferenças entre elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thais Mascarenhas de Jesus, Southwest Bahia State University

 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Referências

FERREIRO, E. e TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.

SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. São Paulo: Contexto, 2018.

SOARES, Magda. Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever. São Paulo: Contexto, 2020.

VYGOTSKY, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Ícone: Editora da Universidade de São Paulo, 1988.

VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Cortez, 1984.

VYGOTSKY, L. S. Psicologia da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1998.

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

DE JESUS, Thais Mascarenhas. REFLEXÃO SOBRE A AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA CRIANÇA: CONSIDERAÇÕES INICIAIS. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/236. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 01: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, PRÁTICAS PEDÁGOGICAS E TECNOLOGIA