FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM QUESTÃO NO BRASIL

Autores

Palavras-chave:

Brasil, Docentes, Formação, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

Resumo

O presente estudo procura analisar a formação de professores no âmbito nacional. Nesse sentido, os fundamentos teóricos trataram-se especialmente da leitura de artigos, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as leis e decretos do Brasil. entre outros conhecimentos importantes para o progresso no âmbito acadêmico e suas produções de pesquisas. Ademais, o Plano Nacional de Educação – PNE é necessário, em vista, da importância de suas metas e objetivos, a fim, de direcionar o curso da educação para melhores condições, consequentemente, a esse fator ocorrerá um melhor oferecimento de educação. Portanto, o presente trabalho contribuiu para elucidar acerca das políticas de formação dos docentes, em especial a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), como referencial de entendimento das leis educacionais, seus objetivos e metas, auxiliando no maior desenvolvimento de conhecimentos educacionais proveitosos para as licenciaturas.

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Biografia do Autor

Ana Clara Meira de castro, Southwest Bahia State University

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de
Vitória da Conquista. Brasil

Letícia Cruz Silva, Southwest Bahia State University

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de
Vitória da Conquista

Referências

BRASIL. Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009. Institui a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, disciplina a atuação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES no fomento a programas de

formação inicial e continuada, e dá outras providências. Disponível em: Decreto nº 6755 (planalto.gov.br). Acesso em: 26 de agosto de 2022.

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Publicado

2024-03-08

Como Citar

DE CASTRO, Ana Clara Meira; SILVA, Letícia Cruz. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM QUESTÃO NO BRASIL. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/237. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 02: SUJEITOS SOCIAIS, INCLUSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE