FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM QUESTÃO NO BRASIL
Palavras-chave:
Brasil, Docentes, Formação, Lei de Diretrizes e Bases da Educação NacionalResumo
O presente estudo procura analisar a formação de professores no âmbito nacional. Nesse sentido, os fundamentos teóricos trataram-se especialmente da leitura de artigos, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as leis e decretos do Brasil. entre outros conhecimentos importantes para o progresso no âmbito acadêmico e suas produções de pesquisas. Ademais, o Plano Nacional de Educação – PNE é necessário, em vista, da importância de suas metas e objetivos, a fim, de direcionar o curso da educação para melhores condições, consequentemente, a esse fator ocorrerá um melhor oferecimento de educação. Portanto, o presente trabalho contribuiu para elucidar acerca das políticas de formação dos docentes, em especial a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), como referencial de entendimento das leis educacionais, seus objetivos e metas, auxiliando no maior desenvolvimento de conhecimentos educacionais proveitosos para as licenciaturas.
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Referências
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