PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES
Palavras-chave:
Educação, Educação não-escolar, Produção de ConhecimentoResumo
Este projeto objetiva compreender os espaços de educação não-escolares como lócus de produção de conhecimento e formação de professores. A metodologia utilizada inclui leitura, a discussão e a análise da produção acadêmica voltada para a educação não-escolar; a realização de um mapeamento dos lugares em Jequié que se configuram como de educação não-escolar; visitas aos espaços de educação não-escolar do município de Jequié; elaboração de um projeto de ação para subsidiar as práticas de estágio supervisionado em educação não-escolar e a produção de materiais didáticos e científicos sobre os lugares investigados, tendo como princípio científico os estudos de Gonh (2008); Stamatto, Paiva e Menezes (2016), dentre outros. Participarão da pesquisa alunos e alunas vinculados ao GEPE – Grupo de Escolar, e gestores dos espaços pesquisados. Espera-se construir um arcabouço Estudos
e Pesquisas em Gestão e Práticas Educativas na Educação Escolar e Não- conceitual sobre o tema dando ênfase a realidade prática do município Jequié na Bahia. Também se espera criar vagas de bolsas de iniciação científica e pesquisas de conclusão de curso de
Pedagogia da UESB no campus de Jequié, com a produção de relatórios, artigos, capítulos de livros e divulgação científica em eventos e periódicos da área.
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Referências
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