A CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS DE MÚSICA NA EFETIVAÇÃO DOS ESPAÇOS DE DIREITO: A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO COLÉGIO ESTADUAL ABDIAS MENEZES-CEAM

Autores

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, espaço de direito, música

Resumo

O presente texto tem como objeto de análise a efetivação do direito ao espaço escolar sob o prisma da educação inclusiva. Considerando que a Constituição de 1988 em seus artigos 205 e 206 afirma a educação como direito de todos é fundamental discutir
sobre seu cumprimento.

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Biografia do Autor

Talita de Novais Almeida, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de licenciatura plena em geografia - UESB

Ilara Santos Lemos, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de licenciatura plena em geografia - UESB.

Carine dos Santos Silva Pereira, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de licenciatura plena em geografia.

Karen Cristine Rodrigues Monteiro, Southwest Bahia State University

Licenciatura em geografia- UESB, Especialização em ensino de geografia - UESB, Especialização em
educação inclusiva - UESB, Mestrado em geografia - UESB.

Referências

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Senado Federal. Brasília. 1988.

CARLOS, A. F. A.; SOUZA, M. L.; SPOSITO, M. E. B. A produção do espaço urbano: agentes e processos, escalas e desafios. São Paulo: Contexto, 2012.

LEFEBVRE, H. O direito à cidade. São Paulo: Centauro, 2001.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Colégio Estadual Abdias Menezes, Vitória da Conquista, 2022.

SANTOS, Milton. Espaço e Método. São Paulo: Nobel. 1985

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Publicado

2024-03-08

Como Citar

ALMEIDA, Talita de Novais; LEMOS, Ilara Santos; PEREIRA, Carine dos Santos Silva; MONTEIRO, Karen Cristine Rodrigues. A CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS DE MÚSICA NA EFETIVAÇÃO DOS ESPAÇOS DE DIREITO: A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO COLÉGIO ESTADUAL ABDIAS MENEZES-CEAM. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/240. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 02: SUJEITOS SOCIAIS, INCLUSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE