A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO DO CORPO: O ATO DE APRENDER BRINCANDO

Autores

Palavras-chave:

corpo, movimento, brincar

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal socializar algumas considerações acerca da importância do movimento do corpo, fazendo uma relação com o ato de aprender brincando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ananda Vieira dos Santos, Southwest Bahia State University

Graduanda no curso de licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB; Campus Jequié. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Ludicidade e Infância GEPELINF/CNPq. Bolsistas do Programa de Iniciação Científica PIC – UESB, pelo projeto de pesquisa Baú Brincante: o brincar livre às crianças da educação infantil

Débora Andrade Lago, Southwest Bahia State University

Graduanda no curso de licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB; Campus Jequié. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Ludicidade e Infância GEPELINF/CNPq.

Graciele Oliveira Pires, Southwest Bahia State University

Graduanda no curso de licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB; Campus Jequié. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Ludicidade e Infância GEPELINF/CNPq.

Marilete Calegari Cardoso, Southwest Bahia State University

Doutora em Educação – UFBA. Professora Adjunta do Departamento de Ciências Humanas e letras – DCHL. Docente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGed/UESB), Líder do GEPELINF - Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Ludicidade E Infância.

Referências

BROUGÉRE, Gilles. Brinquedo e cultura.8.ed. São Paulo: Cortez, 2010.

LOPES, Vanessa Gomes, Linguagem do Corpo e Movimento. Curitiba, PR: FAEL,2006

Downloads

Publicado

2024-03-08

Como Citar

SANTOS, Ananda Vieira dos; LAGO, Débora Andrade; PIRES, Graciele Oliveira; CARDOSO, Marilete Calegari. A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO DO CORPO: O ATO DE APRENDER BRINCANDO. Semana de Pedagogia, [S. l.], v. 1, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/247. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GRUPO TEMÁTICO 03: INFÂNCIA E ESPAÇO GEOGRÁFICO - CRIANÇAS, ESPACIALIDADE E O DIREITO À CIDADE