EDUCAÇÃO DO CAMPO: O FAZER EDUCATIVO POR MEIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Palavras-chave:
Educação do Campo, Novas Tecnologias, Prática PedagógicaResumo
O presente texto se constitui num estudo acerca da educação pública e gratuita brasileira que é ofertada nas Escolas do Campo, e se debruça sobre as Novas Tecnologias que estão à disposição nesses espaços educativos para atender a essa realidade, nessa perspectiva, a questão que conduzirá as análises aqui disposta é: quais tecnologias corroboram com a Educação do Campo? Objetivando correlacionar a proposta educacional campesina com a prática pedagógica viabilizada pelos poderes públicos, esse texto foi produzido por meio de aproximações com o Método Materialista Histórico Dialético, tendo como fonte: dados extraídos
do Censo Escolar (2020-2021) e documentos que respaldam o magistério brasileiro. Nos quais as categorias de análise: a totalidade; a mediação; a práxis; e a contradição se tornam essências para aproximação da realidade concreta do objeto estudado.
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