A PERCEPÇÃO DA DESVALORIZAÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: relato de experiência de estágio observatório.
Palavras-chave:
Ensino, Desvalorização, SociologiaResumo
O trabalho tem como objetivo compartilhar um relato de vivências observadas por duas estagiárias durante o estágio supervisionado de Sociologia, realizado em uma escola pública do ensino médio. Durante todo o período de observação, foi possível identificar a desvalorização da disciplina de Sociologia, por parte dos alunos e também dos professores, na qual era frequentemente deixada de lado. Com isso, foi observado também a baixa participação dos discentes, ficando evidente a necessidade de repensar o papel da Sociologia em conjunto com a educação e a forma como ela está sendo trabalhada em sala de aula.
Downloads
Referências
BRASIL, Lei n.º 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, 17 fev. 2017. Disponível em JUSBRASIL:https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13415.htm. Acesso em: 10 ago. 2025.
FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Editora Vozes, 1987.
FREIRE, Paulo. A Educação na Cidade. São Paulo: Cortez, 1991.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Semana de Pedagogia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.