Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

  1. Inscrição de trabalhos

Os trabalhos devem ser submetidos para o eixo de acordo com o conteúdo produzido. A listagem e resumos dos Eixos estão nesta mesma página, mais abaixo, logo após o CRONOGRAMA. Acesse aqui o documento completo com as normas de submissão.

Com o objetivo de maximizar as oportunidades de participação, o(a) primeiro(a) autor(a) poderá inscrever até dois trabalhos. Cada trabalho poderá conter até 6 autores(as), todos os(as) autores(as) deverão se inscrever no evento, não havendo limite para participação como coautor(a).

Todos os autores principais deverão pagar a taxa de inscrição até a data final para submissão de trabalhos. Uma vez feita a submissão do trabalho na versão identificada, após a aprovação, não será possível em hipótese alguma alterar (excluir, incluir ou trocar) os nomes dos(as) coautores(as), título do trabalho, resumo e demais informações.

  1. Tipo de Trabalho

Os trabalhos poderão ser submetidos como resumo expandido ou resumo simples, que serão apresentados como comunicação oral, ou na forma de pôster/banner, respectivamente.

 2.1 Comunicação oral (resumo expandido)

Relato de experiência ou relato de pesquisa (como comunicação científica).

O trabalho, incluindo no máximo 6 (seis) autores(as) e filiações (em nota de rodapé), resumo, tabelas, gráficos, quadros e referências, deverá ter no mínimo 05 (cinco) e no máximo 10 (dez) páginas.

2.2. Poster (Resumo Simples)

Relato de experiência ou relato de pesquisa (como comunicação científica).

O trabalho, incluindo no máximo 6 (seis) autores(as) e filiações (em nota de rodapé), Texto com no máximo 450 palavras.

  1. Submissão do trabalho

Para submeter o trabalho deve ser utilizado o template disponibilizado no site do evento e na página de submissão. Os trabalhos devem ser submetidos em WORD na primeira versão, sem a identificação dos(as) autores(as). Após analisados pelos pareceristas, os trabalhos deverão ser corrigidos e reenviados no prazo estabelecido, com os dados dos autores, em WORD, para formatação final.

  1. Natureza do trabalho

Serão aceitos apenas trabalhos que não tenham sido apresentados na íntegra em outro evento, livro ou periódico, podendo ser de natureza empírica ou teórica em Educação, Ciências e Matemática.
- Natureza empírica: pesquisa finalizada ou em andamento, fundamentada em referenciais teóricos pertinentes, com objetivos e questões de pesquisa explícitos, análise de dados, discussão de resultados e conclusões; relatos de experiência, com objetivos definidos, público alvo, descrição dos procedimentos metodológicos, síntese das ocorrências, articulações entre a fundamentação teórica e os resultados observados, conclusões.

- Natureza teórica: mapeamento teórico; revisão de literatura; ensaio teórico; fundamentados em referenciais teóricos pertinentes, com objetivos e questões de pesquisa explícitos, coesão nas articulações e argumentação teórica consistente, conclusões e contribuições relevantes para o campo da Educação, Ciências e Matemática.

Obs.: Não serão aceitos projetos de pesquisa, resenhas, propostas didáticas ou reapresentação de trabalhos.

      5. Avaliação dos trabalhos

A avaliação dos trabalhos será feita às cegas por um avaliador(a). O resultado da avaliação, estabelecido pela Comissão Científica, poderá ser:

  1. aceito sem modificações;
  2. aceito mediante modificações, nesse caso os(as) autores(as) deverão respeitar o prazo estabelecido para o envio da nova versão;

Ressalta-se que durante a avaliação levar-se-á em conta a correção no uso da língua referente à: ortografia; sintaxe; redação; coerência; e, coesão textual.

Só serão aceitos para avaliação, os trabalhos que forem formatados de acordo com o template.

Apenas os trabalhos enviados em sua versão final serão apresentados e publicados no Anais do evento.

      5. CRONOGRAMA DO EVENTO

Período

Atividade

27/05/24

Divulgação das normas para elaboração dos trabalhos

06/06/2024  a 27/08/2024

Submissão de trabalhos

12/08/2024 a 30/09/2024

Inscrição no evento

21/08/2024 a 30/08/2024

Análise dos trabalhos

até o dia 30/09/2024

Divulgação dos trabalhos aceitos

30/09/2024

Divulgação da programação final

15/10/2024 a 18/10/2024

Evento

EIXO 1: DIFUSÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Esse eixo tem como objetivo difundir conhecimento para o público em geral. Conhecimento esse que não esteja relacionado à formação de professores de Ciências e Matemática ou a pesquisa ou extensão nas áreas de Ciências e Matemática, pois existem eixos específicos para essas temáticas.

EIXO 2: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS (BIOLOGIA e FÍSICA) E MATEMÁTICA

Esse eixo tem como objetivo socializar e discutir pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem em Ciências (Biologia e Física) e Matemática, suas contribuições teóricas e metodológicas relacionadas à educação pela pesquisa, à inter e transdisciplinaridade, bem como estudos desenvolvidos sobre a formação inicial e continuada de professores, na Educação Básica.

EIXO 3: ENSINO E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS (BIOLOGIA e FÍSICA) E MATEMÁTICA

Esse eixo tem como objetivo socializar e discutir resultados de pesquisas e de projetos de extensão voltados para o ensino e aprendizagem de estudantes da educação básica e/ou ensino superior.

EIXO 4: PESQUISAS CIENTÍFICA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Esse eixo tem como objetivo socializar e discutir resultados de pesquisas e experimentos científicos em Ciências Biológicas.

EIXO 5: ESTUDOS E PESQUISAS EM FÍSICA

Esse eixo tem como objetivo socializar e discutir trabalhos sobre as diversas áreas de pesquisa em Física.

EIXO 6: ESTUDOS E PESQUISAS EM MATEMÁTICA

Esse eixo tem como objetivo socializar e discutir trabalhos sobre as diversas áreas de pesquisa em Matemática.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.