POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: ENTRE CONQUISTAS E DESAFIOS

Autores

Palavras-chave:

Educação do Campo, Política Pública, Brasil

Resumo

Este ensaio tem como objetivo analisar as políticas públicas destinadas a Educação do Campo no Brasil. Para tal, é realizada uma análise do contexto histórico em que as políticas são articuladas e seus objetivos, bem como as conquistas da última década. As legislações conquistadas são de grande importância e reafirmam a Educação do Campo enquanto direito do povo campesino. Assim, é essencial o enfrentamento da realidade desigual e defesa das políticas públicas educacionais.

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Biografia do Autor

Jamile de Souza Soares, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED/UESB), graduada em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

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Publicado

2024-07-26

Como Citar

SOARES, Jamile de Souza. POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: ENTRE CONQUISTAS E DESAFIOS. Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – UESB/UESC, [S. l.], p. 9–14, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/jura/article/view/572. Acesso em: 19 set. 2024.