ESTÁGIO SUPERVISIONADO GESTÃO PIBID INTERDISCIPLINAR - LINHA DE AÇÃO EJA
Palavras-chave:
Aprendizagem, EJA, PIBIDResumo
Este artigo busca compreender o diálogo existente entre o subprojeto interdisciplinar do PIBID, linha de ação EJA e sua aplicação na educação pública do município de Itapetinga-BA. No intuito de identificar o papel desempenhado pelo coordenador do subprojeto interdisciplinar do PIBID, linha de ação EJA na gestão do programa, analisar como se deu a parceria Universidade e Escola no âmbito do subprojeto interdisciplinar do PIBID na EJA e descrever as ações elaboradas pelo subprojeto interdisciplinar do PIBID. Por meio de observação e pesquisa, achar resposta para a problemática em questão e analisar se os objetivos propostos pelo projeto estão sendo atingidos. Compreendendo assim a importância do mesmo para a formação docente e para o aluno da escola que recebe o PIBID. Desta forma, propõe levar para comunidade, o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID, interdisciplinar - linha de ação Educação de Jovens e Adultos EJA. Ancorados em Freire (2000), Brasil (2010-2013), Gadotti (2007), Gil (1996-1999).
Downloads
Referências
BRASIL, Decreto Nº7.219, Brasília, 24 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.
GADOTTI, Moacir. A escola e o professor: Paulo Freire e a paixão de ensinar / Moacir Gadotti. 1. ed. São Paulo : Publisher Brasil, 2007.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
GIL, Antônio Carlos. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.