ESTÁGIO SUPERVISIONADO GESTÃO PIBID INTERDISCIPLINAR - LINHA DE AÇÃO EJA

Autores

Palavras-chave:

Aprendizagem, EJA, PIBID

Resumo

Este artigo busca compreender o diálogo existente entre o subprojeto interdisciplinar do PIBID, linha de ação EJA e sua aplicação na educação pública do município de Itapetinga-BA. No intuito de identificar o papel desempenhado pelo coordenador do subprojeto interdisciplinar do PIBID, linha de ação EJA na gestão do programa, analisar como se deu a parceria Universidade e Escola no âmbito do subprojeto interdisciplinar do PIBID na EJA e descrever as ações elaboradas pelo subprojeto interdisciplinar do PIBID. Por meio de observação e pesquisa, achar resposta para a problemática em questão e analisar se os objetivos propostos pelo projeto estão sendo atingidos. Compreendendo assim a importância do mesmo para a formação docente e para o aluno da escola que recebe o PIBID. Desta forma, propõe levar para comunidade, o desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID, interdisciplinar - linha de ação Educação de Jovens e Adultos EJA. Ancorados em Freire (2000), Brasil (2010-2013), Gadotti (2007), Gil (1996-1999).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erlaine Alves Vilela, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB, Pós-Graduanda em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (IFBAIANO - Campus de Itapetinga). Email: eavilela1@gmail.com

Jasmym Alves França, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação- PPGED. Bolsista Fundação de amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB. Email- jasmymfranca7@gmail.com

Valéria Souza Lima Brito, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Mestranda em Educação no Programa de Pós-Graduação - PPGED. Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais e Educação do Campo e da Cidade - GEPEMDECC. Email: britovaleriaslima@gmail.com

Eduardo Feitosa Oliveira, Southwest Bahia State University

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Graduando em Química Licenciatura. Email: eduardofeitosaoliveira@gmail.com

Referências

BRASIL, Decreto Nº7.219, Brasília, 24 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.

GADOTTI, Moacir. A escola e o professor: Paulo Freire e a paixão de ensinar / Moacir Gadotti. 1. ed. São Paulo : Publisher Brasil, 2007.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

GIL, Antônio Carlos. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 1996.

Downloads

Publicado

2024-07-26

Como Citar

VILELA, Erlaine Alves; FRANÇA, Jasmym Alves; BRITO, Valéria Souza Lima; OLIVEIRA, Eduardo Feitosa. ESTÁGIO SUPERVISIONADO GESTÃO PIBID INTERDISCIPLINAR - LINHA DE AÇÃO EJA. Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – UESB/UESC, [S. l.], p. 88–93, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/jura/article/view/596. Acesso em: 22 dez. 2024.