A QUESTÃO DOS PROCESSOS IDENTITÁRIOS E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Autores

  • Mikael Jurandir da Silva Secretaria Municipal de Educação de Chorrochó-BA
  • Valéria Prazeres dos Santos Universidade Estadual de Santa Cruz image/svg+xml

Palavras-chave:

Currículo, Educação do/no Campo, Identidade

Resumo

A pesquisa objetiva compreender o currículo como ferramenta essencial para construção de saberes, fazeres, da compreensão das relações de poder e suas marcações/classificações do que o sujeito ou grupo social é e/ou não é. Esta pesquisa caracteriza-se como de natureza qualitativa associada à pesquisa bibliográfica. O currículo quando construído por viés participativo pode significar a desconstrução de estereotipadas e fortalecer identidades antes marginalizadas.

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Biografia do Autor

Mikael Jurandir da Silva, Secretaria Municipal de Educação de Chorrochó-BA

Especialista em administração escolar, supervisão e orientação, Centro Universitário Leonardo da Vinci UNIASSELVI. Coordenador Pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de Chorrochó-BA. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (GEPEMDECC). E-mail: mikaeljurandir@hotmail.com

Valéria Prazeres dos Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz

Mestra em Educação, Universidade Estadual de Santa Cruz UESC. Coordenadora Pedagógica pela rede estadual da Bahia. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (GEPEMDECC). E-mail: prof.valeriah@gmail.com

Referências

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Publicado

2024-07-26

Como Citar

DA SILVA, Mikael Jurandir; SANTOS, Valéria Prazeres dos. A QUESTÃO DOS PROCESSOS IDENTITÁRIOS E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – UESB/UESC, [S. l.], p. 197–202, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/jura/article/view/617. Acesso em: 4 dez. 2024.