EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS ADULTAS E IDOSAS NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DO LARGO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

Palavras-chave:

Educação de Pessoas Jovens Adultas e Idosos, Escola Pública

Resumo

Não há como negar que as taxas de evasão escolar na modalidade Educação de Pessoas Jovens e Adultas e idosos EPJAI são muito maiores que no ensino médio regular. Percebendo isso como professora, foi analisado de que maneira esses índices podem diminuir para que os alunos da EPJAI possam servir de espelho para seus filhos, netos e familiares que pensam em voltar a estudar. Percebe-se que o papel do professor e da comunidade escolar é fundamental para o retorno desses alunos para a sala de aula.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA, B.; BEZERRA, F. Educação de Jovens e Adultos. [s.l.] Novas Edições Acadêmicas, 2021. Educação de Jovens e Adultos - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo . Disponível em: <https://www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos>. Acesso em: 25 jul. 2024.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

FERNANDES, GABRIELA DA SILVA. EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS ADULTAS E IDOSAS NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DO LARGO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA . Semana de Pedagogia, [S. l.], p. 140–143, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/2118. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT 2: Narrando Histórias: Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI)