RESQUÍCIOS DE UMA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
EDUCAÇÃO, PANDEMIA, APRENDIZAGEMResumo
O presente trabalho tem como objetivo descrever e refletir sobre uma experiência específica vivida por uma professora-regente dos anos finais da educação básica, em uma escola pública – localizada na cidade de Vitória da Conquista/BA. A temática é voltada para práticas de ensino, letramento, sensibilização e acolhimento do aluno, o qual é, nesse resumo, investigado sob o nome fictício de Abel. Assim, esse estudo busca, nessa experiência descrita, amenizar sequelas deixadas pelo necessário ensino-remoto, em virtude da Covid-19, que, infelizmente, foi difundido e implementado de forma desigual, privando alguns de seu acesso à educação e chegando de forma não contemplativa no tocante à aquisição do conhecimento de fato a outros.
Downloads
Referências
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
SAVIANI, D. Escola e democracia. Campinas: Autores Associados, 2008a.
SAVIANI, D. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 10ª. ed. Campinas: Autores Associados, 2008b.
STRECK, D. R. 2021. Desigualdade e Educação: Mais uma revolução inacabada? Conjectura: Filos. Educ., Caxias do Sul, v. 26, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Semana de Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.