O BRINCAR NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS
Palavras-chave:
BRINCAR, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS INICIAISResumo
Nesta pesquisa discorremos sobre as concepções e espaços do brincar. Assim, tivemos como objetivo geral analisar o brincar no 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais de uma escola da rede pública da cidade de Vitória da Conquista – BA. Pretendemos, com esta análise responder acerca de como ocorre o brincar no 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Para isso, optamos por uma investigação de caráter qualitativo com duas professoras e seis crianças do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Para fundamentar, este estudo consideramos as perspectivas de autores que discutem sobre o tema do brincar. Com a finalidade de atingir o objetivo maior, o processo metodológico contou com: i) observação na sala de aula e no recreio e ii) entrevista semiestruturada com as duas professoras e com as seis crianças. Nas considerações finais, enfatizamos a necessidade de um ambiente lúdico que promova o aprendizado das crianças, ressaltando a importância do brincar no desenvolvimento integral e garantindo esse direito às crianças nas instituições de ensino
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Referências
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