LEITURA, INTERPRETAÇÃO E FOCO: ANÁLISE DE TEXTOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 3º ANO NOS ANOS INICIAIS

Autores

Palavras-chave:

Conhecimento, Leitura, Livro Didático

Resumo

O presente estudo tem como objetivo geral analisar as práticas docentes frente à alfabetização dos educandos no 2º ano dos anos iniciais. Para tanto, utilizou-se de uma abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Além disso, como instrumentos de pesquisa realizou-se uma observação e uma entrevista com a professora regente da turma escolhida. Assim, pretendeu-se compreender como está sendo desenvolvido o trabalho docente em turmas de alfabetização na prática docente, identificar quais métodos e estratégias pedagógicas são utilizados no processo de ensino-aprendizagem e verificar a participação dos discentes no envolvimento das atividades e conteúdo propostos pela docente. Os resultados indicam que a prática da docente se alinha com as abordagens de letramento e alfabetização, considerando a realidade social e identitária dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-19

Como Citar

MEIRA, Jéssica Lacerda; CALDAS, Josemima Lopes. LEITURA, INTERPRETAÇÃO E FOCO: ANÁLISE DE TEXTOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 3º ANO NOS ANOS INICIAIS. Semana de Pedagogia, [S. l.], p. 252–257, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/2429. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT 5: Alfabetização, Letramento e Linguagem da Sociedade