LEITURA, INTERPRETAÇÃO E FOCO: ANÁLISE DE TEXTOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 3º ANO NOS ANOS INICIAIS
Palavras-chave:
Conhecimento, Leitura, Livro DidáticoResumo
O presente estudo tem como objetivo geral analisar as práticas docentes frente à alfabetização dos educandos no 2º ano dos anos iniciais. Para tanto, utilizou-se de uma abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Além disso, como instrumentos de pesquisa realizou-se uma observação e uma entrevista com a professora regente da turma escolhida. Assim, pretendeu-se compreender como está sendo desenvolvido o trabalho docente em turmas de alfabetização na prática docente, identificar quais métodos e estratégias pedagógicas são utilizados no processo de ensino-aprendizagem e verificar a participação dos discentes no envolvimento das atividades e conteúdo propostos pela docente. Os resultados indicam que a prática da docente se alinha com as abordagens de letramento e alfabetização, considerando a realidade social e identitária dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Semana de Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.