RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADOS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO NUMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Palavras-chave:
Relato, Estágio, EscolaResumo
Este estudo é um relato de experiência baseado nas vivências de estágio curricular obrigatório supervisionado referente à disciplina de Estágio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I do curso de Pedagogia. O estágio foi realizado em uma escola da rede pública do município de Vitória da Conquista e tem como objetivo central a observação da instituição escolar com olhar para a realidade socioeconômica e gestão. Cabe ainda ressaltar que o estágio supervisionado propõe uma postura investigativa, pois a partir da observação, faz-se necessário uma análise acerca das práticas pedagógicas, além de ser um instrumento pedagógico que contribui para a superação da separação entre teoria e prática.
Downloads
Referências
BONDÍA. Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência, Revista Brasileira de Educação, n. 19, jan/Fev/Mar/abr 2002.
OSTETTO, Luciana Esmeralda; MAIA, Marta Nidia Varella Gomes. Nas veredas do estágio docente: (re)aprender a olhar. In: Olhar de professor, Ponta Grossa, v. 22, p. 1-14. Disponível em https://www.revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/13935 Acesso em: 11 Dez. 2023
PIMENTA, Garrido Selma & LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e Docência. 5. ed. São Paulo:Cortez, 2006. - (Coleção Docência em Formação. Série Saberes Pedagógicos). PIMENTA, Garrido Selma. O estágio na formação de professores unidade teoria e prática?
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Semana de Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.