EDUCAÇÃO INFANTIL NO E DO CAMPO: Uma atualização da produção de conhecimentos

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Educação no/do Campo, Direito à Educação

Resumo

O estudo em questão faz parte das análises e reflexões sobre políticas públicas para a oferta da Educação Infantil no Campo (EIC). As análises deste estudo se deram a partir de uma problemática de pesquisa de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizada em Vitória da Conquista-Bahia. Além disso, será apresentado uma breve análise sobre as políticas públicas para a EIC. Para a realização desta pesquisa optou-se pela abordagem de cunho qualitativo, do tipo revisão bibliográfica e análise documental a partir do Estado da Arte. Os resultados obtidos até o momento chamam atenção para falta de implementações de escolas para EIC e, consequentemente, baixa qualidade no ensino. Portanto, conclui-se que é fundamental pesquisas como esta, para dialogar sobre o assunto, ainda faz-se necessário cobranças para com os governantes, e assim, lutar por uma educação de qualidade para todos. 

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Biografia do Autor

Nadia Oliveira LIMA, Southwest Bahia State University

Graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Vitória da Conquista - BA.

Ana Luiza Salgado CUNHA, Southwest Bahia State University

Professora orientadora. Pedagoga/Mestre em Educação (UFV)\ Doutora em Educação UFSCar. Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Vitória da Conquista-BA.  Brasil.

Referências

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Publicado

2024-12-19

Como Citar

LIMA, Nadia Oliveira; CUNHA, Ana Luiza Salgado. EDUCAÇÃO INFANTIL NO E DO CAMPO: Uma atualização da produção de conhecimentos. Semana de Pedagogia, [S. l.], p. 318–323, 2024. Disponível em: http://anais2.uesb.br/index.php/seped/article/view/2441. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT 7: Educação do Campo, Resistência e Saberes Populares