EDUCAÇÃO INFANTIL NO E DO CAMPO: Uma atualização da produção de conhecimentos
Palavras-chave:
Educação Infantil, Educação no/do Campo, Direito à EducaçãoResumo
O estudo em questão faz parte das análises e reflexões sobre políticas públicas para a oferta da Educação Infantil no Campo (EIC). As análises deste estudo se deram a partir de uma problemática de pesquisa de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizada em Vitória da Conquista-Bahia. Além disso, será apresentado uma breve análise sobre as políticas públicas para a EIC. Para a realização desta pesquisa optou-se pela abordagem de cunho qualitativo, do tipo revisão bibliográfica e análise documental a partir do Estado da Arte. Os resultados obtidos até o momento chamam atenção para falta de implementações de escolas para EIC e, consequentemente, baixa qualidade no ensino. Portanto, conclui-se que é fundamental pesquisas como esta, para dialogar sobre o assunto, ainda faz-se necessário cobranças para com os governantes, e assim, lutar por uma educação de qualidade para todos.
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